10 Futuros da Humanidade no Cinema que ninguém Deseja

Filmes catástrofes ou pós-apocalípticos, são o que não faltam em Hollywood. Todos nós adoramos ir ao cinema assistir a filmes do tipo, mas não podemos negar que muitos desses futuros nos assustam só em imaginar essas situações.

Segue então uma lista, com 10 futuros que a humanidade não deseja (ou desejaria, não sei).
Ao final da lista, fique a vontade para citar algum filme que tenha ficado de fora.

10 - Elysium (2013) 
Começamos com um futuro onde a desigualdade social chega ao seu limite. Os ricos constroem um paraíso artificial fora da Terra, chamado Elysium, e deixam para trás um planeta superpovoado e degradado. Pode se dizer que o planeta inteiro se tornou uma favela ignorada pelo governo. Definitivamente um futuro que ninguém deseja, mas não muito diferente do que vivemos hoje.

09 - O Livro de Eli (2010)
Por causa de uma guerra cataclísmica o mundo se tornou uma terra perdida. O planeta vive um verdadeiro caos,a água é uma raridade, não existe leis. Um futuro onde a única lei é matar ou morrer, não é o que desejamos, certo?

08 - Eu Sou Lenda (2007)
Um terrível vírus exterminou grande parte da população. Em um cenário pós-apocalíptico, um cientista vive sozinho em uma cidade tentando descobrir a cura e lutando contra humanos infectados.

07 - Mad Max 2 – A Caçada Continua (1981)
Viver em um futuro pós-apocalíptico,onde o bem mais precioso é a gasolina e que precisamos dela para fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém, não é bem o que a humanidade deseja. 

06 - O Exterminador do Futuro (1984) 
O filme não se passa no futuro, mas mostra um futuro indesejável para a humanidade: Guerras e mais guerras contra as máquinas, devastando a terra fazendo com que lutemos pela sobrevivência.

05 - A Estrada (2009) 
Mundo destruído,sem vegetação, sem energia, sem comida. Onde sobreviver é conseguir alimento e vestuário que conseguir roubar. Tudo isso sem um pingo de esperança de um futuro melhor.

04 - Filhos da Esperança (2006)
Em um cenário caótico, o filme mostra o fim da humanidade através de uma população que não consegue mais procriar. A ameaça de extinção deixa população em pânico. Você consegue imaginar um mundo sem crianças?

03 - Wall-E (2008) 
Não poderia-mos deixar de fora este emocionante filme da Pixar que conquistou plateias do mundo inteiro.Uma poderosa e emocionante história de um robô solitário que decide limpar a sujeira deixada pelos humanos num planeta totalmente devastado pela poluição. Com um roteiro maravilhoso e ótimos efeitos especiais, o filme é fascinante e mostra um futuro indesejável para a raça humana.

02 - Matrix (trilogia-1999) 

Vai dizer que não seria assustador acordar e descobrir que o mundo já acabou,e que foi totalmente dominado pelas máquinas e nós nem percebemos?


01 - Planeta dos Macacos (1968)
Estrelado por ninguém menos que Charlton Heston, o filme é uma ficção-científica que marcou a história do cinema. Se você ainda não viu esse filme (?!?!) não leia mais, pois o texto contém SPOILER. 

 (Já é uma catástrofe algum fã de cinema ainda não ter visto esse filme)


Quem desejaria um futuro onde os humanos migalham por sua subsistência, são caçados e escravizados por primatas? No futuro a humanidade se auto-destruiu e foi dominada por macacos. Um verdadeiro fracasso da civilização que ninguém deseja ver.

E aí? O que achou da lista? Algum filme que merecia estar na lista? Deixe seu comentário.


0 Comments:

Postar um comentário