Doutor Estranho é o 8 e o 80 em um único filme | Coluna: A Conexão


Já escrevemos sobre Doutor Estranho aqui no site, mas não posso deixar de falar sobre este filme.

Começarei dizendo que não gosto dos filmes da Marvel em sua maioria, por coisas que são empregados com exagero, roteiro previsível, vilão pouco intimidador e entre N outras coisas, e sim, Doutor Estranho usa disso, MAS é o melhor filme que a Marvel já fez, isso porque acho Capitão América: O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia fantásticos.

Doutor Estranho é um filme completo, com pequenas referências, mas sem a necessidade de que qualquer outro personagem dos demais filmes participem, eles não fazem falta, a história funciona por si só e cada um dos 3 atos é respeitado e tratado como tem que ser tratado.

Benedict Cumberbatch se mostra um ator completo, indo do drama a comédia (algo que jamais imaginei que veria) em fração de segundos, e entro na onda da galera que acredita que ele substituirá Robert Downey Jr como "carro chefe" da Marvel, afinal Downey Jr custa muito caro pra Marvel, mesmo trazendo um retorno muito bom, ele é caro, se Doutor Estranho trazer uma boa bilheteria, em alguns filmes, Homem de Ferro será substituído, Tony Stark e Downey Jr estarão aposentados, o que estão QUASE fazendo com Chris Evans que não atuará como Capitão América.

O filme teve pontos extremamente positivos, e realmente trouxe o lado mais sombrio da Marvel para os cinemas, não foi o "conto" mas junto a este clima mais pesado que o filme tem, teve seu EXAGERO de comédia, piadas mal encaixadas e trocadilhos ridículos, tudo isso estragava o ritmo do filme e quebrava todo o clima de tensão, teve 2 momentos em específico que até cheguei a concluir que o grande problema, sou eu mesmo, pois o cinema todo se matou na gargalhada e eu fiquei com cara de tipo "sério? Sério mesmo? Porra Marvel".

Os efeitos especiais foram simplesmente magnificos, foram perfeitos, era tão louco que tinha momentos que me perdia naquela reviravolta e mais reviravolta de imagem, e isso da um tom mais fantástico para o filme, ouso a dizer que os efeitos são mais loucos que os de Matrix, teve apenas um momento que não me agradou muito, acredito que a renderização foi mal feita e ficava muito óbvio que o fundo era falso, mas assim como Batman V Superman foi apenas um momento que os efeitos me desagradaram.

A história previsível foi outro ponto fraco, infelizmente, tudo aquilo já conheço de outros filmes, e não só da Marvel, o vilão mais uma vez não foi bem construído e desenvolvido, mas pra ser sincero, nem dei atenção para este fato, sei que é algo que não devo esperar, e quando isto acontecer, irei enlouquecer.

Há dois pós créditos, então não sai depois do primeiro, mas se sair não estará perdendo nada, foram pós créditos um tanto quanto inúteis, e que não trás nada demais, não darei spoiler, mas poderíamos viver muito bem sem eles.

Em resumo geral, foi um filme bom, gostoso de se ver, divertido (mesmo com os exageros), vale a pena pagar o ingresso.

Vi um vídeo de um YouTuber que gosto, e acredito que irei no cinema ver este filme mais uma vez, porém bêbado (não, ele não foi bêbado), pois acredito que toda a loucura será maior.

Pequeno spoiler, não leia!

A cena do loop temporal foi simplesmente FODA, sério, sem comentários, que cena fantástica!

"Venho Barganhar"

*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who
Anterior
Next Post »