Estou cansado da fórmula Marvel nos cinemas | Coluna: A Conexão


A Marvel está consolidada no cinema quando falamos de filmes baseados em quadrinhos. Já são quase 10 anos no mercado. De Homem de Ferro a Doutor Estranho, o estúdio conquistou muitos fãs e vem criando um público fiel. Isso não é novidade para ninguém, novidade é ver que finalmente as pessoas estão começando a se incomodar com os filmes da Marvel e não só os da Marvel, mas todos que seguem esta mesma linha.

Eu gostei de Doutor Estranho, gostei bastante, inclusive postei aqui no site, o que achei do filme, porém é aquilo que disse, tem sua surpresa, mas não deixou de ser mais um filme da Marvel.

Acredito que eu deva ter ido assistir todos aos blockbusters que saíram este ano e se eu fosse ter que escolher apenas 2 para ir ver novamente, seriam Batman V Superman e Deadpool, mas tem um fundamento nisto. Os demais filmes, alguns mais e outros menos, trouxeram para o espectador o mesmo filme com personagens diferente, eu assisti Independece Day que era um filme que estava muito ansioso e não estava aguentando mais na metade do filme, sofremos com um exagero de piadas mal encaixadas, em um decorrer de cenas previsíveis com decisões das quais parávamos e pensávamos "logo no caminho óbvio? Cade a ousadia?", me divertir, pois ri bastante, mas acabou nisso.

X-Men, por mais que eu coloque no 3° lugar dos filmes de quadrinhos que mais gostei este ano, junto ao Doutor Estranho, repetiu isso, vilão bom, mas não espetacular, somente ok, mas fiquei com um gostinho de quero mais, em determinado momento teve piadas bem executadas, nos momentos certos, mas em outros, foi aleatório. Esquadrão Suicida passou por este problema também, por mais que eu ache que tem apenas uma piada mal encaixada, vimos piadas o filme todo, e a Magia como vilã? O que foi aquilo? Ainda tento entender.

Não preciso falar de Guerra Civil, afinal, ele só bebe de sua própria pinga, e é feliz com isso, mas nem lembro mais do filme, o que aconteceu? Ele junto a Warcraft, foi apenas mais um.

A grande verdade, é que estamos saturados disso, e a própria crítica especializada se incomodou um pouco, só não se incomodou 100% com a Marvel (pois Doutor Estranho recebeu uns ataques), uma hora este público fiel que estes filmes adquiriram irão cansar, e vai prejudicar o mercado, não só pra Marvel, mas para todo esse mercado, para a DC que tenta trazer algo diferente, para os filmes que não são de quadrinhos, mas seguem os padrões, para os filmes de games e para própria Marvel.

Esta na hora de mudar, não tem problemas manter esta fórmula, mas em todos os filmes tem. Guardiões da Galáxia funcionou por ser isso, já Thor não funcionou porque não é isso.

*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who
Anterior
Next Post »