Não é mais conto, pode voltar a ver Arrow | Coluna: A Conexão


Já se passaram 4 episódios e todos eles muito pé no chão. Confesso que em momento algum deixei de gostar de Arrow, mas não andava muito feliz com a situação. Eram grandes mudanças bruscas na qualidade de série, hora vinham episódios ótimos e hora vinham episódios horríveis não deixando uma sequência agradável. As decisões mal feitas por Marc também não ajudavam a série a andar como deveria e como gostaríamos, mas depois de uma sequência bem feita acredito que já posso dizer: você desistiu de Arrow? Pode voltar a ver tranquilamente.

Culpo a queda de rendimento da série por conta da segunda temporada. Tivemos uma primeira temporada muito boa e vimos uma das melhores tramas em séries de heróis sendo construída, e a segunda temporada conseguiu evoluir mais isso e beirou a perfeição. Os flashbacks eram coesos e faziam sentido estar na trama, então quando a terceira temporada ficou mais fraca, achei que era natural, afinal, é difícil uma série de mais de 20 episódios construir uma trama bem solida e Arrow já havia feito isso por 2 temporadas, então chegou a 4° temporada, o momento que muitos desistiram, pois ela caiu em relação a uma temporada que já havia sido ruim e pra piorar a situação, tiveram as piores decisões possíveis dentro da série, mas a redenção chegou com a quinta temporada.

Só 4 episódios é o suficiente para falar que a série ta boa? Sim, me diga, quando foi a última vez que você viu Arrow ter 2 episódios consecutivos bons? Eu não lembro. Arrow se firmou e parece estar focando mais no real, é herói mais de rua como era no começo, como Demolidor foi ou como Luke Cage deveria ter sido. A série esta andando pelos trilhos do mundo real e não o sobrenatural como foi em outros momentos, isso da um animo maior para a série e deixa o personage mais palpável para nós.

O novo Team Arrow vem funcionando bem, destaque ao Cão Selvagem, Rick Gonzales está conseguindo entregar um belo personagem e não podemos esquecer que teremos a volta da Canário e do Roy nesta temporada, a Felicity ta quietinha no canto dela, deixou de ser um estorvo, os flashbacks da temporada estão bons.

Em resumo a série voltou a funcionar e funcionar bem, lógico que nem todos os episódios serão bons, afinal, serão mais de 20, mas acredito que este ritmo do começo continuará.

"Você falhou com esta cidade"

*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who

Anterior
Next Post »