O DCEU não está em colapso, não acredite em tudo que lê na internet | Coluna: A Conexão


Estava preparando outra matéria para hoje, mas ontem a internet foi a loucura e um rumor mal fundado tomou a todos, este rumor basicamente dizia que a Warner estava planejando acabar com o universo da DC no cinema, os motivos seriam pelo fato do roteiro para The Batman não estar pronto e a Liga da Justiça não estar sendo aceito POR TODOS dentro dos bastidores.

A verdade é que a notícia foi tendenciosa e veio de um site quase sem credibilidade no cenário brasileiro, pegaram uma matéria americana e a transformaram. A verdade é que realmente The Batman não tem um roteiro pronto e também deve ser verdade que Liga da Justiça está dividindo os executivos da Warner, mas afinal, porque isso não passa de uma notícia tendenciosa?

Começando pelo simples, todos sabem que Ben Affleck se frustrou uma vez em um filme de herói, e por mais que Batman V Superman seja incrível e seu personagem excepcional, atraiu os olhares haters e sofre ataques diariamente.  Ben Affleck é um roteirista, diretor e ator premiado, então ele vem trabalhando, mesmo que devagar, para entregar o filme perfeito ao mercado, aquele filme que tem cara de Batman e não deve em nada para os filmes do Nolan e a Warner sabe disso. Querer que ele adiante tudo não é a melhor opção, afinal a grande tarefa da DC será agradar a todos.

Os executivos da Warner nunca estão de acordo com nada, sempre há brigas e desavenças lá dentro, e isso não é só na Warner, é qualquer empresa do mundo, basta saber quem irá se ganhar esta, mas uma coisa pode ter certeza, o cancelamento do DCEU é a última opção deles, afinal, todo o grupo Warner acabou de ser comprado e já foi declarado publicamente que trabalharão pesado na DC.

Não faz um mês que a DC confirmou novos filmes, confirmou uma sequência para Esquadrão Suicida que foi massacrado por público e crítica, mas trouxe uma bilheteria massiva, anunciou Sereias de Gotham e tem seus grandes ícones com filmes marcados, acham mesmo sabendo que iriam cancelar tudo em um mês fariam estes anúncios?

A Marvel está nos cinemas com 2 franquias por 2 estúdios diferentes hoje (Marvel e FOX) e a Sony ainda é toda dos direitos do Homem-Aranha e Universal do Hulk, acha mesmo que a DC simplesmente largaria está briga para se estabelecer no mercado e popularizar ainda mais seu produto?

Novamente digo, calma, não acredite em qualquer coisa que ler, não acredite em qualquer site, busque mais fontes, muita coisa pode mudar com os resultados de Mulher Maravilha e Liga da Justiça, mas o cancelamento não é essa mudança, Snyder não largará sua função como responsável pelo DCEU e ainda irá dividir com Geoff Johns, John Berg e Ben Affleck.

*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who
Anterior
Next Post »