10 HQ's que poderiam dar base para filmes do DCEU | Coluna: A Conexão


O universo cinematográfico da DC está dando partida agora, e já percebemos que estão buscando certa fidelidade para fazer suas histórias no cinema, porém assim como Batman V Superman: A Origem da Justiça bebeu principalmente de Batman: O Cavaleiro das Trevas como base para o filme, muito provavelmente teremos coisas parecidas em outros filmes, nenhum sendo realmente uma adaptação, mas usar como fonte de suas histórias, então trouxemos 10 quadrinhos que poderiam ser explorados no cinema.

10 -Batman: A Queda do Morcego


Temos um Batman e Bruce Wayne muito velho, muita coisa já aconteceu em Gotham e seu maior aprendiz já é um herói formado no cinema, então ver o morcego enfrentando o Bane no segundo filme e sendo destruído por ele, a ponto de ter que se aposentar definitivamente (sqn) seria realmente uma bela jogada, Dick poderia assumir o papel de morcego por um tempo, e posteriormente Bruce voltar em um filme da Liga, do Superman, do Dick e por aí vai.

9 - Flash em Dois Mundos


Isso já foi explorado na série da CW, inclusive a fidelidade de uma cena em especifico, mas quem não gostaria de ver isso no cinema com uma direção de arte perfeita? Não sei se já explorariam isso tão cedo, mas certamente seria algo bonito de se ver no cinema.

8 - Batman: Silencio


Sabemos que Jason Todd existe no DCEU e inclusive está "morto", sua volta dos mortos é quase certeza, então porque não aproveitar uma grande história que temos o personagem? Silencio é uma história com um grande arco e varias reviravoltas.


7 - Jovens Titãs: Contrato de Judas

Não consigo pensar em muitas histórias do Cyborg, e acredito que ele deveria aparecer um pouco mais do que em Liga da Justiça, quem sabe talvez ele ser tutor e líder dos titãs? Um pouquinho mais de destaque seria bom para o personagem.


6 - Liga da Justiça: Um Por Todos



Apesar de ser um arco da Liga, acho que poderia focar em um filme da Mulher Maravilha. Na história, Diana fica sabendo de uma profecia a respeito do despertar de um dragão mágico, e que quem derrotá-lo morrerá no processo, para não perder nenhum de seus amigos, a Mulher-Maravilha os coloca fora de ação um por um, para enfrentar o dragão sozinha.
Claro que dificilmente Diana morrerá no DCEU, mas podem explorar outro jeito de matar o Dragão e mostrar o lado protetor dela para com os amigos.


5 - Superman: Brainic


Os rumores sujerem que o segundo filme do Homem de Aço terá como vilão Brainiac, certamente usar essa incrivel e linda história como fundamento basico o roteiro do filme ficará ótimo.


4 - Liga da Justiça: Torre de Babel

Batman está juntando a Liga junto a Diana, nada mais coeso que ele saiba da fraqueza de todos, como ele já sabe a fraqueza do Superman. Ver um filme da Liga onde um dos grandes vilões do Batman consegue seus arquivos mais secretos e passa a atacar membro por membro da Liga até derrotar todos, seria interessante. O apice seria a reunião para que decidam a permanencia ou não dele na Liga.

3 - O Trono da Atlântis


Depois de “Liga da Justiça: Guerra”, Arthur Curry será finalmente apresentado, mas não lembrará de sua herança Atlantis. Na trama, o vilão Mestre do Oceano controla Atlantida, lar de Aquaman, e vai à guerra contra o mundo da superfície por conta dos testes com armas por meio da Marinha. Claro que a Liga da Justiça intervém para proteger os inocentes e Aquaman fica no meio do caminho, sem saber de que lado ficar.

Isso seria realmente interessante, mostrar a divisão de um homem entre seus dois povos e sua herança, ver os sentimentos de um verdadeiro rei.

2 - Hiketeia



A Mulher-Maravilha enfrenta Batman, seu companheiro na Liga da Justiça. Um ritual antigo e esquecido une Diana a uma jovem de Gotham City que possui um passado perturbador. Pior ainda, a Mulher-Maravilha está presa ao papel de professora e protetora, e logo acaba tendo de protegê-la do senso de justiça do Cavaleiro das Trevas.

Essa é uma HQ interessante, pois mostra que os 2 lados da justiça, mostra que nem tudo é certo ou errado, é um ponto de vista.

1 - Injustice

Injustice é um dos arcos mais populares da atualidade, o HQ perdeu um pouco do rumo, mas se seguir a história do jogo, certamente será aclamado pelo publico, isso pode acontecer no fim do DCEU e fechar com a queda do Superman, ou acontecer no meio desse universo e mostrar sua queda e redenção.

*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who

Anterior
Next Post »