No Ar Com Elas 12 | Bruxas






Na Idade Média, a Igreja Católica era a detentora de maior parte da riqueza e sua tradição era “controlar” as pessoas com suas normas, na maioria das vezes, invasivas. Nesse período surgiram as bruxas, mulheres fortes e poderosas, mas consideradas hereges, por isso foram instaurados os “Tribunais da Inquisição” que as perseguiam, julgavam e puniam.

Para falar sobre esses ícones, que representam muito as mulheres de hoje, Aline Pagotto e Rafaella Storm chamaram William de Souza, do Will,Who Cast e a Ira Croft do podcast Mundo Freak para explicar como as mulheres eram tratadas no período da Idade Média e porque muitas foram condenadas à morte injustamente.


Duração: 1:36,00min | Tamanho do Arquivo: 88M | Download (Salvar link como...)

Assinatura: Apple Podcasts | Google Podcast RSS | Spotify 

CONVIDADO:
Ira Croft do Mundo Freak e Ponto G

William de Souza (Will,Who?)
No Ar Com Elas é um projeto desenvolvido por duas mulheres que aproveitaram os dias em que estavam de TPM ou um simples café da manhã para pensar nas melhores pautas, colocando sempre o público feminino em evidência.

Deixe seu comentário, sugestões, opiniões ou o que quiser mais mandar pelo e-mail noarcomelas@gmail.com Todos os recadinhos são muito importantes para nós e serão lidos com carinho.

Siga o Will,WhoCast nas Redes Sociais