Joker Blog | O que aconteceu ao Coringa após 'The Dark Knight'?



Não há dúvidas de que o personagem mais marcante da trilogia Batman, dirigida por Christopher Nolan, é o Coringa interpretado por Heath Ledger.  Mas após o falecimento do aotr, ficou óbvio que o Coringa não estaria em The Dark Knight Rises. 

Muitas especulações aconteceram sobre onde estaria Coringa em 'TDKR' ou até mesmo o que aconteceu a ele durante os 8 anos que se passaram(na história). Alguns até chegaram a dizer que ele foi morto pelos policiais quando o Batman o deixou pendurado, afinal ele fez um baita estrago na cidade.

Embora não haja menção do Coringa em 'TDKR,' em um romance oficial do filme, há uma menção dele. Aqui está um trecho do livro que pelo menos nos dá um pouco de explicação:

“Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto o Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina.”

Não temos certeza do por que Selina Kyle saberia algo do Coringa (não há nada que ligue esses dois personagens no universo de Christopher Nolan), mas talvez eles estejam apenas insinuando que Selina sabe muito sobre um monte de gente.

É interessante pensar que o Coringa foi deixado no Arkham e isso explica por que o Coringa não estava vagando nas ruas durante o final de 'The Dark Knight Rises'.

Pensando (ou não) nesse leque de possibilidades em outubro de 2008, logo após o lançamento de TDK, o ator Scott McClure iniciou um projeto chamado The Joker Blogs, que conta a vida do Coringa após sua prisão e o cumprimento da pena no Asilo Arkham, e o tratamento psicológico com a Doutora Harleen Quinzell (Sim, ela mesmo, Harley Quinn).

Sei que não é novidade para muitos, mas penso que muita gente ainda não conhece esse trabalho sensacional. E o que mais me chamou a atenção é que ator não fez a sua versão do Coringa e sim, atuou o mais próximo possível do Coringa interpretado por Heath Ledger. Tudo é muito parecido, a maquiagem, o jeito, a voz (principalmente a voz), ela juntamente com o roteiro(que é espetacular) são os principais fatores que fizeram o trabalho ficar sensacional.

Este é sem dúvidas um dos melhores trabalhos independentes que já vi na internet.

A série já está na sua 2ª temporada no canal The Joker Blogs no youtube, mas conseguimos alguns videos legendados em português da 1ª temporada.


Você que ainda não conhece,vale a pena conferir. Pra quem já conhece, vale a pena também:

The Joker Blog's 
Asilo Arkham
Programa Psiquiátrico de Reabilitação
Paciente #4479
Propriedade da Dra H. Quinzel
As gravações a seguir são expressamente para o propósito de pesquisa médica e propriedade exclusiva dos funcionários do hospital e suas instalações.


 #1 A Terapia Começa
  

#2 Limites do Arkham
  

#3 Conhecendo Steve

#4 Sonho Realizado
  

#4,5 Meu Divertido Dia dos Namorados 

#5 Hipnotizado
  

#6 Uma Maçã Por Dia

 

#7 Mérito Artistico
 

#8 Volto Já


CLIQUE AQUI PARA MAIS VIDEOS 
(INCLUINDO A SEGUNDA TEMPORADA)

0 Comments:

Postar um comentário